Não temam, pois não sou o que pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

As moças frustradas

Uma das coisas que mais me envergonham quando eu vejo post de mulher comum na internet é esse papinho de "não saber escolher" ou "ter má sorte" em relacionamentos. E muitas moças das mais desejáveis! Isso já virou piadinha entre elas. Apesar do "desabafo" sincero, há sempre aquela atitude de rir da própria desgraça para "seguir em frente". Daí, algumas já juntam também aquela famosa crítica de que "homem não presta" ou "é tudo igual". Seja em tom também jocoso ou não. Surpresa: por essa lógica, mulher também é "tudo igual"!

A explicação para tal atitude já foi abordadas aqui "ad nauseum". E é óbvia para qualquer pessoa honesta e com um mínimo de inteligência e capacidade crítica. Mas vou citar novamente, e bem rapidinho. O fato é que elas, apesar de toda a "feministice" atual, ainda idealizam demais as coisas no aspecto "romântico" (o que vai contra a nova ordem ideológica) e também são muito exigentes (e isso vai a favor da tal ordem, que prega o "superempoderamento" feminino, criando altas expectativas de satisfação).

E qual é o maior motivo da tal má sorte ou inabilidade de escolha? Geralmente, o fato de relacionamentos não darem certo (do jeito que elas querem) porque o cara não quer compromisso ou porque ele trai (ou tenta trair). Pois bem. Como eu já disse aqui, o que o cara tem a ganhar sendo submisso ou fiel, sendo que tem tanta mulher "de má sorte" por aí livre e desesperada para encontrar o relacionamento perfeito? Muito pouco. Compromisso? Mesma coisa. Voltando à "traição", se até a Gisele Bündchen foi "traída", o que elas esperam? Não estou advogando isso que chamam de "traição" mas apenas afirmando que é um fato da vida, especialmente nas cirunstâncias que temos hoje: uma mentalidade liberal quanto ao sexo e muita gente desesperada por aí. Por fim, o fato de homens realmente gostarem de sexo por sexo e de conquista, e isso também não poder ser criticado.

O fato é que as mulheres em geral querem liberdade mas só até onde suas regras não são quebradas. Também querem igualdade, mas só até onde seus interesses são respeitados. Me desculpem, mas isso não é liberdade e nem igualdade. Há sim, homens submissos, canalhas e estúpidos, mas o comportamento deles, sempre encontra uma causa ou justificativa no comportamento feminino. Os homens contemporâneos viraram meros espectadores de uma revolução que não está sendo realmente boa para ninguém, e se protegem, como um exército na defensiva. Nada a ver com machismo! Apenas questão de sobrevivência, de jogar o jogo que são obrigados a jogar, e de fazer o melhor para si, assim como as moças fazem, e também não as culpo.

Mas algo que pode ser apontado é a nutrição de certos ideais e exigências, especialmente por parte delas, que não se coadunam bem com o jeito que as coisas são ou querem que sejam atualmente. Eu não vejo homem com a mesma lamentação-brincadeirinha. Mas, mulher, tem tanta! Definitivamente, o que elas chamam de má sorte ou má fé é apenas algo natural, dadas as nossas condições. Talvez elas devessem mudar um pouco sua atitude ou interpretação, para um melhor entendimento do problema ou mesmo satisfação, impossibilitada não penas pela falta de conhecimento mas também pela doutrinação. Elas não têm má sorte e nem escolhem errado. Apenas não sabem o que estão fazendo.