Nesses tempos politicamente corretos, onde o romantismo e a hipocrisia pequeno-burguesa encontraram mais abrigo do que nunca, pois certas coisas não podem mais ser ditas, nada como um gênio da literatura e filósofo de outrora para nos jogar um pouco de realidade na cara. Com certeza vai ofender comum que nunca leu; especialmente as mulherzinhas básicas ou seja, quase todas:
"Never, never marry, my dear fellow! That's my advice: never marry till you can say to yourself that you have done all you are capable of, and until you have ceased to love the woman of your choice and have seen her plainly as she is, or else you will make a cruel and irrevocable mistake. Marry when you are old and good for nothing - or all that is good and noble in you will be lost (...) If you only knew what those society women are, and women in general! My father is right. Selfish, vain, stupid, trivial in everything - that's what women are when you se them in their true colors!"
Guerra e Paz - Capítulo 8, Príncipe Andrei se dirigindo a Pierre
"Nunca, nunca, se case, meu caro amigo! Este é o meu conselho: nunca se case até que você possa dizer para si mesmo que fez tudo o que você é capaz, e até que você tenha deixado de amar a mulher de sua escolha e a visto de forma tão rasa quanto ela é, ou você cometerá um engano cruel e sem volta. Case-se quando estiver velho e não prestar para mais nada - ou tudo o que é bom e nobre em você se perderá (...)
Se apenas você soubesse o que são aquelas mulheres da sociedade, e mulheres em geral! Meu pai está certo. Egoístas, vaidosas, estúpidas, triviais em todos os aspectos - isto é o que as mulheres são, se você as enxergar em sua verdadeira essência."
Algo escrito há tanto tempo atrás e que continua tão atual. E eu conheço muitos Andreis por aí - comuns sinceros que sabem o que estão fazendo, não consideram digno e nem válido, mas ainda assim o fazem - e sem vergonha de admitir. Ou já se consideram que não prestam para nada ou nunca prestaram e se confortam demais com a mera conformidade.
Este foi o post singelo do mês de janeiro...
Não temam, pois não sou o que pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: apenas serão aceitos comentários sem base religiosa, moralista, marxista ou emocional. Críticas e discordâncias serão aceitas - desde que bem escritas, racionalmente fundamentadas e inteligentes. Este blog é DUMB-FREE. Obrigado.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.