Não temam, pois não sou o que pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!

sábado, 16 de julho de 2011

Atitude de homem

"Feliz Dia dos Homens a todos com atitudes de Homem... Aos demais, aguardem o dia das Crianças!"
Eu nem sabia que existia tal tal data, mas acabo de ver num post de mulher na net. Esta é mais uma daquelas frases que soam bonito e até fariam sentido, não fosse os princípios que elas engendram. Como de costume, vamos a uma breve análise do que está por trás de certas manifestações da mentalidade comum. Neste caso, o que seriam "atitudes de Homem"? Pela minha experiência observando a espécie, eu diria que são duas, dependendo do momento:
Na balada ou côrte: atitude de homem é pagar pau. Depois, para fazer as coisas acontecerem, espera-se que eles sejam agressivos (na balada) e muito insistentes (na côrte), chegando nas mulheres como se elas fossem vacas ou prêmios. Essa atitude (a agarração) vai contra a "leveza" da pagação de pau e contra a estética romântica clássica, mas ela garante que haja contato físico mais íntimo, como forma de começar um "namoro" que é o que elas querem. Em mais uma manifestação do machismo feminino, elas passam aos homens tal obrigação e se colocam como objeto sem vontade, alí para que o mais forte ou insistente arrebate. Sim, é vergonhoso, mas para elas é normal e é o que acontece. Elas enxergam significado nisso (o cara realmente está a fim) só que isso não quer dizer nada no fim das contas, pois ele pode estar apenas tesudo ou ser um "esportista" e daí, as esperanças proletárias delas se frustram novamente.
Na vida "conjugal": legalmente casados ou não, depois do estabelecimento dos casais, "atitude de homem" passa a ser o conformismo. Aturar as limitações e obrigações advindas do modelo romântico - principalmente a de não "trair". Mas tem outras coisas: a pagação de pau deve continuar, num outro estilo, e agora o romantismo deve ser mais clássico, pois num casal estabelecido deve haver "respeito", especialmente para mostrar à sociedade. Ser provedor também faz parte, na grande maioria dos casos - ainda. O homem tem que se adequar à futilidade e às limitações sexuais, tornando-se dependente delas, numa espécie de regime de fome que vicia. Assim as mulheres se sentem seguras e os homens com a garantia do mínimo.
Enfim, isso é que significa "ser homem" para as comuns. Nós,  homens - tanto burros quanto inteligentes, sabemos bem disso, mas nem todos concordamos ou nos submetemos. Assim, a atitude de "Homem, Pensante e Honesto" se torna a menos promissora com as fêmeas, pois a ideia de "atitude de Homem" delas é bem diferente e prática (para elas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: apenas serão aceitos comentários sem base religiosa, moralista, marxista ou emocional. Críticas e discordâncias serão aceitas - desde que bem escritas, racionalmente fundamentadas e inteligentes. Este blog é DUMB-FREE. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.