Não temam, pois não sou o que pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Não tema a solidão

Além da morte, ela é a única coisa totalmente verdadeira que podemos experimentar na nossa existência e por isso, ambas devem ser sempre bem-vindas. Inclusive, penso que são irmãs que nos acompanham durante a vida toda. Logo, quem morre só está, de fato, em meio a uma reunião de família.

Claro que nosso instinto humano escapista, carente e em busca de perpetuação genética nos manda fugir dessa dupla, e nós fugimos. A negamos, a ponto de acreditar que não somos sós e que vamos morrer apenas lá no futuro distante. Só que, na verdade, estamos sozinhos o tempo todo, e o futuro distante logo chega, pois não percebemos o tempo passar enquanto nos distraímos com nossa imbecilidade, nosso medo e nossas ilusões.

O maior paliativo contra a solidão é o amor. Usamos essa droga para ter a sensação de que estamos ligados a outro ser e assim, imunizados contra ela. Mas o efeito placebo é fácil de ser descontinuado, bastando para isso nos expormos aos fatos da vida, à biologia, às necessidades básicas de conforto, à vaidade e à superficialidade do outro. A porrada de realidade nos traz de volta ao normal, sem anestesia.

Mas, vejamos o lado bom disso tudo: a solidão não mente, é boa conselheira e nunca decepciona. É fiel a seus princípios, seu discurso silencioso e suas demonstrações de merecida indiferença. Além de nos mostrar verdades que ninguém mais ousa. Viva a solidão. E viva bem com ela. Você pode até encontrar glamour, se souber procurar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: apenas serão aceitos comentários sem base religiosa, moralista, marxista ou emocional. Críticas e discordâncias serão aceitas - desde que bem escritas, racionalmente fundamentadas e inteligentes. Este blog é DUMB-FREE. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.