Não temam, pois não sou o que pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Relacionamentos que "dão certo"

Frase comum da vida proletária. Acabo de ouví-la numa conversa sobre uma moça burra e fútil que se ajuntou com um rapaz relapso, omisso e estelionatário (em todos os sentidos).
O "casamento" já está em plena falência, mas ouví que precisamos esperar, antes de dizer qualquer coisa, pois ainda pode ser que "dê certo". E até pode mesmo, pois na linguagem auto-enganadora (ou cúmplice) dos comuns, "dar certo" parece que significa simplesmente "não acabar".
Ou seja, se os dois se aturam e aceitam os abusos, ofensas, traição e indiferença um do outro, conseguindo co-habitar sob o mesmo teto, sem ter que apelar para o divórcio e encarar o pavor de voltar a ser "sozinho" ou sentir a vergonha de explicar a incompetência conjugal a familiares e amigos, passando a viver o resto de seus vidas nessa situação patética de auto-anulação, muitas vezes tendo filhos para usá-los como peões nesse joguinho de xadrez sórdido e passar a eles traumas, mágoas e frustrações, eles podem dizer que "deu certo".
Só não sabemos exatamente o que deu certo. Valeria a pena perguntar?
Enfim, desejo a todos aqueles que eu gosto que isso tudo dê muito errado para eles.

5 comentários:

  1. Conheço muita gente que não se divorcia por isto, medo de solidão mas tem gente que não se divorcia pois está muito caro se manter sozinho, os dois co-habitando o mesmo lugar terão apenas uma conta de telefone, um imóvel pra sustentar, uma conta de luz, gás,água etc.... antigamente ainda tinha o dinheiro que se gastava pra divorciar~. Ah sim tem o caso de casal que compra apartamento financiado em 20-30 anos ai que a coisa desanda de vez mesmo, nenhum dos dois pode sozinho arcar com a prestação (afinal compraram um imóvel tamanho família com um casal de filhos) então são obrigados a se odiaraem sob o mesmo teto por anos e anos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Apesar de uma ou outra desbocada/esculhambada sair trombeteando sua desgraça pela rua, a maioria, assim como familiares e amigas, finge que está tudo bem e afirma que "deu certo".

    ResponderExcluir
  3. Uma vez estava conversando com um homem casado que estava doido para se divorciar mas que nunca tomava o passo definitivo. Quando questionei porque não se separava de vez ele me respondeu que um homem casado tem um único ponto fraco que se chama dinheiro..rs. Para o homem separar significa na maioria das vezes perder o imóvel que pagou (o que é uma sacanagem) e ainda ter que dar pensão, além de muitas vezes sair como vilão da história. E pra que tudo isso se ele pode ter todos os serviços de amélia feitos e ainda se satisfazer sexualmente por fora? Tudo vai bem, desde que a dona patroa não descubra.

    Para a mulher que normalmente luta até o fim pela união resta o papel de vítima do marido ingrato que não soube valorizar a família que tinha (ai,que nojo!)

    Mas no fundo o que conta mesmo é envelhecer junto, um cuidando das doenças do outro, como manda o manual dos relacionamentos verdadeiros. Não importa se foram décadas e décadas de desaforo, insatisfação e as vezes até ódio. Ṕior que esses casais hipócritas que sobrevivem acabam virando modelo, mostrando que o sonho é possível...rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o cara fica nessa vida de "boi" pelos confortos e facilidades enqto não aguenta olhar prá cara da "D. Maria", "Véinha", "Bruaca" e outros nomes carinhosos q eles usam qdo estão c/ os amigos pq p/ eles ainda é mais negócio.
    Já as imbecis geralmente fazem de conta q não sabem ou imaginam q eles as chifram, pq tb é melhor negócio p/ elas.
    Depois comemoram bodas de ouro c/ os netos e são realmente colocados como modelo e amor eterno, respeito e carinho hahahahaha!
    Tão mentiroso qto tudo mais no romantismo e na vidinha burguesa.

    ResponderExcluir
  5. Ixi, conheco um par de gente nessa situacao tb. E os motivos para nao se separar sao os mais variados possiveis. De dinheiro a filhos, pra mim nao cola nenhuma dessas desculpas ainda mais porque podem ser muito bem resolvidos na justica. Afinal casamento eh contrato, ne?! Eu diria que ou eles tem medo de voltar a ser solteiros se arriscando a nunca mais ter outra esposa que cuide deles (comodismo) ou tem medo da "patroa" e nao tem coragem de dizer que quer se separar (fraqueza).

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: apenas serão aceitos comentários sem base religiosa, moralista, marxista ou emocional. Críticas e discordâncias serão aceitas - desde que bem escritas, racionalmente fundamentadas e inteligentes. Este blog é DUMB-FREE. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.