Não temam, pois não sou o que pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Faltam homens "sérios" ?

Consulta enviada por: Joaninha

Doutor:

Qual é o problema com os homens hoje em dia?
Por que eles não querem nada com nada? Ninguém quer saber de nada sério.
Minhas amigas quase todas são solteiras e não é culpa delas. O que fazer meu Deus!!! rsrsrsrsrsrs


= = = = = = = = 

Querida Joaninha,

Espero que o vocativo usado tenho sido apenas força de expressão, ou terei que encaminhá-la a outro departamento.
Respondendo sua pergunta, há muitos homens sérios que não querem nada "sério" porque a vida já está séria, difícil e opressiva demais. Já temos muitos compromissos diários, que nos estressam muito. Prá que agravar a situação?
Se eles buscam diversão (isso que vocês chamam "cafajestagem") por que não tentar o mesmo? Eles podem estar certos, sabia? No mais, ponha-se na situação deles: homens são geneticamente programados para o sexo, para a liberdade e para a exploração do novo. E, ao abrir mão de tudo isso em nome da "seriedade", eles ganham muito pouco em troca. Mau negócio!
Entretanto, nem todos os homens estão fugindo do compromisso: temos os cansados e os bocós, que são bons alvos para as desesperadas. E, falando em desesperadas, não digo que você seja uma, mas com certeza, dentre suas amigas, devem existir algumas, e eu vou dar umas dicas aqui, para que atinjam com menos dificuldade sua meta de vida, provando mais uma vez meu alto grau de compaixão para com os que sofrem.

Dicas para pegar marido

1) Não seja baranga. Não que elas não se casem, mas a primeira parte da missão, que é atrair machos, é muito mais difícil para elas. Cuide-se.
2) Finja gostar de sexo. Faça parecer que é algo natural, simples, desejável e prazeroso para você. Nunca deixe transparecer que trata-se apenas de uma obrigação. Homens realmente gostam de sexo e vão se apegar mais a você deste modo. E se ele for machão inseguro, tem que acreditar que só ele desperta a fêmea em você. Seja convincente!
3) Aparente ter outras prioridades na vida, antes de casar. Fale de suas ambições acadêmicas, profissionais, turísticas, artísticas, e etc (ainda que elas não existam). Isso vai fazê-la parecer mais interessante e menos ameaçadora da liberdade dele. Importante: ambições maternas não devem entrar na lista!
4) Se quiser fazer o papelzinho básico de "romântica", fique à vontade, mas não exija o mesmo deles. Isso é chato. Se eles forem o tipo paga-pau, retribuirão ou mesmo tomarão iniciativa. Caso contrário, forçá-los é má idéia.
5) Pegue leve com aquelas técnicas de manipulação masculina que você aprendeu com a mamãe e as amiguinhas. Homens inteligentes sacam tudo isso, ainda que finjam ignorância. Eles só se fazem de bôbos enquanto o negócio valer a pena.
6) Saiba escolher sua vítima. Esta deveria ter sido a dica número 2, mas a deixei para o fim por motivo de ênfase. Casamento só dá "certo" com dois tipos de homem: o bocó (nerds, carentes, crentes convictos, românticos, EMOs, deslumbrados, inseguros ou inexperientes) e o cansado (mais velhos, divorciados, sabidos, "rodados" ou realizados em todas as outras áreas possíveis mas ainda se sentindo "incompletos"). Mas, muito cuidado: um bocó pode se cansar de você, quando ficar mais esperto; o cansado é melhor partido, em todos os aspectos práticos, além do fato de já estar cansado.

Boa sorte e volte sempre.

2 comentários:

  1. Eu estava esperando a dona da pergunta se manifestar, mas já que até agora não escreveu nada, lá vou eu...rsrs

    Primeiro que achei curiosa a pergunta, de repente ela podia ser trocada, ao invés de perguntar porque os homens não querem nada sério podia-se perguntar: afinal, porque as mulheres querem algo sério? rs(aff, sou chata mesmo, acho que não tenho remédio)

    Mas os homens querem algo sério sim, a diferença é que eles não assumem, ficam fazendo doce para jogar a culpa na parte feminina da história. Experimente só falar que você não pensa em casamento. A resposta é automática e formatada, do tipo: ah, eu quero sim, já tá na hora, quero ter filho, blá-blá-blá. É sério esta na hora das mulheres jogarem essa batata quente na mão dos machos.

    Mas as respostas foram ótimas. Uma grande vantagem de se passar horas debatendo comportamento humano é que você passa a dominar esse "mundo-comum". Não que isso seja um enorme feito pois logo percebe-se que tudo é tão padronizado que rapidinho perde o mistério. São sempre as mesmas histórias e comportamentos se repetindo. Tragicômico.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Os homens estão cada vez mais patéticos.
    Mas eu acho q essa impressão de q eles é q não querem nada é pq os homens q elas cobiçam ou não querem nada ou já estão "tomados".
    Mulherada comum sempre cai de pau em cima de um pequeno grupo de homens, daí eles se sentem os fodões (c/ toda razão) e surge esse mito de que tem pouco homem e eles não querem nada sério.
    Se elas olharem em volta (e p/ pobres) vão ver q tá sobrando homem, p/ qq coisa hehehe.
    Mas não é homem q elas querem, né? Querem o "cara certo". Daí, ferrou hahahaha!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: apenas serão aceitos comentários sem base religiosa, moralista, marxista ou emocional. Críticas e discordâncias serão aceitas - desde que bem escritas, racionalmente fundamentadas e inteligentes. Este blog é DUMB-FREE. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.