Não temam, pois não sou o que pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!

sábado, 14 de julho de 2012

O mistério feminino

Tal coisa que já foi tão debatida, criticada e até colocada poeticamente, na verdade não existe. Não há um mistério feminino, mas sim dissimulação e manipulação de parte delas e embasbacamento de nossa parte, o que acaba gerando uma sensação de confusão que nossa cultura eufemizou como "mistério". Um aviso antes de continuarmos: isto aqui não se trata de preconceito de gênero, pois não acreditamos que as mulheres se comportem assim por determinismo biológico, mas apenas levadas por uma série de valores e estruturas sócio-culturais que são cruéis com elas também. Logo, feministas, podem ficar tranquilas. Não estamos julgando e nem vamos condenar ninguém.

Voltando à análise, o fato de termos metas diferentes é o que causa a existência do tal "mistério". Como sabemos, homens querem sexo e camaradagem em relacionamentos (sejam eles livres ou convencionais encoleirados - onde tal desejo se torna impossível). Tanto é que homens felizes em seus relacionamento não mentem, pois não têm motivo para tal, e nada a esconder. Já, as mulheres, como sabemos, possuem uma agenda totalmente diferente, secreta e muito mais complexa. Em vez de sexo e "camaradagem", elas se preocupam com muitos outros aspectos competitivos, como aquisição e manutenção de status de várias naturezas, e daquele tipo discreto mas implacável de poder que é tão peculiar a elas, além dos maquiavélicos modos de exercê-lo para chegar a fins nebulosos até para elas próprias.

Assim, surge o tal "mistério". Elas precisam manter muita coisa omitida ou dissimulada para terem o espaço vital de manobra, necessário para por em prática suas estratégias e planos. É bem como uma guerra, pois se você revela ao "inimigo" sua posição, armamentos e objetivos, você perde. Uma pena, pois não deveriam haver inimigos em relacionamentos. E aí os homens se desiludem, pois eles apenas buscam as coisas simples já citadas, e não esperam encontrar algo tão diferente. Por tudo o que foi exposto, também nunca chegamos a conhecer nossas mulheres em sua essência mais verdadeira. A única saída que os mais inspirados (e de boa vontade) encontraram para evitar o ódio ou a pura e simples depressão foi poetizar tal problemática, chamando-a de "mistério" para poderem conviver com isso como se fosse algo natural, biológico ou até mesmo belo e inspirador - o que na verdade não é. Encarar a realidade e tentar quebrar paradigmas pode ser menos poético e confortável, mas com certeza é muito mais honesto e promissor. Ainda que também seja fadado ao fracasso.



2 comentários:

  1. Ou seja, elas são educadas a vida toda para conquistarem coisas que nem mesmo elas sabem para que vão servir posteriormente? O melhor jeito de lograr o 'inimigo' é faze-lo pensar que não sabe no que você está pensando, mesmo que não esteja pensando em porra nenhuma. Isso se chama 'blefe'. Mas elas também não sabem para que serve, hahaha. Bom post!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Ferram coma própria felicidade buscando algo que não sabemo quê e nem prá quê. Mas as amigas fazem, então elas têm que fazer também, oras... sem falar que a mamãe também ensinou. Foda...
    Por isso o homem inteligente foge de comuns, e não conseguindo coisa melhor, apenas as usa.
    Valeu!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: apenas serão aceitos comentários sem base religiosa, moralista, marxista ou emocional. Críticas e discordâncias serão aceitas - desde que bem escritas, racionalmente fundamentadas e inteligentes. Este blog é DUMB-FREE. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.