Não temam, pois não sou o que pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cansaço

Ando muito cansado. Muito mesmo.
Este post talvez possa ser considerado um "desabafo", embora eu considere que isso não seja algo que se espere daqueles que se dispõe a analisar o mundo de forma racional, sem ilusões, e viver tal realidade.

No entanto, apesar de tudo, eu ainda sou humano, e essa triste condição determina uma necessidade de interação com meus (nem tanto) semelhantes. E por isso, interagir um pouco é inevitável. E também é inevitável esperar um mínimo de inteligência e honestidade ou autenticidade dos poucos que eu me permito aproximar. Mas muito pouco mesmo, apenas o suficiente para que haja algum sentido, pois já disse que não tenho ilusões.

Acontece que, para minha infelicidade, mesmo aquele minúsculo mínimo já se tornou uma ilusão também, e no momento estou tendo que me ajustar a essa nova realidade cruel.
Em cada pessoa que eu encontro, em maior ou menor grau, o que noto é a mediocridade acachapante, o vazio intelectual, o limbo filosófico, a vaidade e a futilidade transbordando em cada ato e manifestação, a obediência cega a valores cretinos, a conformidade com padrões, o conformismo, o consumismo, a frivolidade, a desonestidade, a superficialidade presunçosa, o culto à imagem, à infantilidade e à cafonice. Mesmo naqueles que nada disso aparentam. Eu já não me surpreendo mais há muito tempo, mas o cansaço é inevitável.

Às vezes considero me capar, suicidar, ir para a floresta, ou para os quintos dos infernos, mas nada disso é solução - são apenas sintomas tresloucados do cansaço. E o pior é que o cansaço não mata. Só deprime. E a insatisfação é constante.

Me desculpem se isso foi um desabafo. Enfim, nada mais a se fazer, a não ser esperar pelo retorno da alegria de estar só, e apenas ela diminui ou mesmo anula o cansaço. Enquanto isso, vou apresentar o staff do consultório nos posts acima - elas (H, N, M) que nunca me decepcionaram e só me dão alegrias.
Já tá melhorando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: apenas serão aceitos comentários sem base religiosa, moralista, marxista ou emocional. Críticas e discordâncias serão aceitas - desde que bem escritas, racionalmente fundamentadas e inteligentes. Este blog é DUMB-FREE. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.