Não temam, pois não sou o que pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!

sábado, 4 de junho de 2011

As freiras gradeiras

Quem estudou literatura já ouviu falar delas. E estão presentes também na pintura!

4 comentários:

  1. Acho que minha professora de literatura era meio tímida, pois nunca tinha ouvido falar nas freiras gradeiras, mas adorei! Tanto o conceito quanto a pintura. hehehe!

    ResponderExcluir
  2. A minha professora era meio chic, mas por ser bem formada e realmente amante da arte, comentou sobre elas, no contexto da literatura barroca. Nunca me esqueci disso.
    Agora, ao me deparar com essa foto, me lembrei muito bem.
    Acho q foi Gregório de Mattos, o "boca do inferno" q as citou num poema (nada lírico), se não me engano. Mas de qq forma, muitos comentavam ou escreviam sobre elas, tanto naquela época qto depois.
    E há tb um significado mais sério p/ termo, q designava uma função específica (não sexual hehehe) delas dentro do convento. Mas é claro q ficou p/ a posteridade o significado maldito e mais interessante hahaha!

    ResponderExcluir
  3. gostei da frase " relaxar e até gozar,".. seu blog tem futuro amigo !!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado!
    Futuro em termos de público eu não diria, pois oferecemos verdades libertadoras mas indesejadas aqui.
    Mas, já é um sucesso, ao atrair umas poucas almas livres.
    Abraço!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: apenas serão aceitos comentários sem base religiosa, moralista, marxista ou emocional. Críticas e discordâncias serão aceitas - desde que bem escritas, racionalmente fundamentadas e inteligentes. Este blog é DUMB-FREE. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.