Conforto versus aventura, intimidade versus novidade, tranquilidade  versus incerteza. Estes e outros opostos nos impõe conflitos durante a  vida toda. E o lado que é o mais excitante geralmente não é o mais  atraente, pois todos tendemos a ser atávicos e acomodados, ou mesmo medrosos. Aventura  implica em risco, exposição, perda, stress (fatores opressores para muitos) e  até mesmo culpa, por mais excitante que seja. Por isso a grande maioria é  comum, se conforma e segue a fórmula da vida besta, porém confortável  e segura, sem solavancos.
Todos nos sentimos incertos às vezes, pois todos, de uma forma ou de outra, construímos nossas zonas de conforto, bolhas de segurança, intimidade, seletividade, privacidade e predicabilidade, que podem ser medíocres e simplórias, mas também sofisticadas e altamente intelectuais; embora, no fim das contas, funcionem do mesmo jeito. E sair delas, apesar de necessário e desejável (quando há sedução), acaba sempre sendo um desafio de alguma forma.
Mas quando nos deparamos com os o dilema estagnação versus conhecimento e  coerência, não podemos nos omitir, sob pena de nos tornarmos meros  teóricos, demagogos e hipócritas, amedrontados e escondidos atrás de  nossas próprias palavras vazias, como tantos posers e patéticos que  vemos por aí. Palavra e atitude não podem ser opostos. Caso sejam, a situação não é autêntica, honesta e nem saudável, exigindo mudanças drásticas, em algum sentido.
Não temam, pois não sou o que  pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa  incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se  souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!
terça-feira, 8 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: apenas serão aceitos comentários sem base religiosa, moralista, marxista ou emocional. Críticas e discordâncias serão aceitas - desde que bem escritas, racionalmente fundamentadas e inteligentes. Este blog é DUMB-FREE. Obrigado.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.