Não temam, pois não sou o que pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!

domingo, 27 de março de 2011

O ridículo da monogamia serial

Nada mais natural e até sublime do que amarmos várias pessoas ao longo de nossas vidas. É nossa experiência mais forte e rica.
O ridículo (e o que quase todo mundo faz) é se obrigar a amar apenas uma pessoa por vez (de forma condicional), esperando que "dessa vez seja para sempre", e deletando o último fracasso para dar espaço a um novo, como se só coubesse um ser humano por vez em nossos corações, como se todos fossem "peças" feitas para preencher aquela lacuna "amorosa" e como se algum dia fosse aparecer uma que realmente a preenchesse com total perfeição.
Essa coisa simplória e hipócrita se chama "monogamia serial", é ditada pelo romantismo, impressa na mente do povo e inescapável para a maioria.
E como é ridícula quando analisada... pois faz com que o "amor da sua vida" de hoje seja o ninguém (ou mesmo o "lixo") de amanhã. Se amor fosse mesmo o que os comuns encenam, isso jamais deveria acontecer... Bom, deixemo-los fingir, pois eles precisam disso. Ah, e quem tatua o nome do(a) amado(a) corre o risco de ficar com o braço como o do rapaz abaixo. Se bem que hoje já tem remoção a laser... o vexame é menor.


4 comentários:

  1. E o pior são pessoas que se privam de conhecer outras porque criam expectativas de encontrarem a pessoa "perfeita" na 'hora certa', no 'tempo certo', quando "sentir aquela coisa", e imbecilidades do gênero. Ou seja, essas pessoas não são felizes.
    Tatuar o nome do parceiro(a) é o cúmulo.

    ResponderExcluir
  2. Essa foi uma lição que demorei para aprender, mas com o tempo fica clara a distinção entre o "sentimento amor" e a "moeda de troca amor". Sorte de quem consegue perceber, e viver, isso.

    ResponderExcluir
  3. O simples deixar de conhecer e mesmo desenvolver relações com outras pessoas simplesmente pq "já se tem alguém" é de uma limitação sem sentido. E o castigo p/ essa tolice é o pé na bunda de quem em tanto se investiu.

    Me desculpem os monogâmicos, românticos, comuns & Cia Ltda ("cia limitada" - nunca uma brincadeirinha infantil com palavras foi tão verdadeira hahaha).

    Tá certo q não obrigatoriamente vc vai ter desejo de travar outros contatos qdo "já tem alguém" (embora provavelmente vá).
    Mas tb é óbvio q o "já ter alguém" não necessariamente implica em satisfação (geralmente não). Apesar da "lógica" comum dizer q sim.

    ResponderExcluir
  4. Monogamia serial? conheço gente que já ficou noiva de casamento marcado umas 8 vezes num periodo de 9 anos, e a mulerada ainda fica com pena pois "só dá azar com os homens, mas um dia vai achar o homem certo" seja lá o que for isto.
    Parece que hj em dia está cada vez mais difícil amar as pessoas de verdade, ter uma vida sexual saudável então?? isto já acabou faz tempo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: apenas serão aceitos comentários sem base religiosa, moralista, marxista ou emocional. Críticas e discordâncias serão aceitas - desde que bem escritas, racionalmente fundamentadas e inteligentes. Este blog é DUMB-FREE. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.