Não temam, pois não sou o que pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Magreza/Beleza para quê?

"Uma pesquisa realizada pela revista "Fitness" levantou que as mulheres norte-americanas preferem sacrificar um ano de sexo em troca de um corpo mais magro. O resultado da enquete que ouviu 2.400 mulheres foi publicado na revista neste sábado: 51% delas responderam que sim.
A conclusão do estudo focado nas dietas e hábitos alimentares das mulheres reforça a ideia de que algumas sentem muita pressão sobre sua aparência física, segundo os especialistas."

Esta pesquisa, publicada este mês, não é científica mas é confiável, e ilustra bem um ponto que não é novidade de forma alguma, e o fato dela ter sido feita com mulheres norte-americanas não a limita, pois a situação é muito semelhante em qualquer país.
Ela vem de encontro à análises prévias feitas aqui, segundo as quais, as mulheres realmente não têm o sexo entre suas prioridades - ao contrário dos homens. E isso gera todo tipo de desentendimento e a necessidade de simulação e manipulação nos relacionamentos "amorosos" desde a paquera e o namoro até o casamento e a vida assexuada que se segue a ele.

A grande diferença entre homens e mulheres é que enquanto eles buscam boa aparência (às vezes) e dinheiro (sempre) para ter sexo, elas buscam a  beleza para outros fins (casar e se manter casadas). O grande problema é que, no casamento, sexo continua não sendo prioridade (para elas), causando um conflito de expectativas e interesses, além de decepção especialmente a eles, no aspecto sexual. Daí, traição ou desejo reprimido se tornam invitáveis.

Mais uma vez vemos a farsa do casamento como resposta às necessidades emocionais e sexuais das pessoas e também fica evidente a "propaganda enganosa" envolvendo belas mulheres projetando uma imagem de sensualidade e sedução que nós sabemos não ter objetivo sexual algum. Isso cria um paradoxo enorme: salvo exceções, as mulheres mais "gostosas", desejadas e valorizadas sexualmente são justamente as menos sexuais! Sim, isso é óbvio, mas não para a grande maioria. A farsa sempre funciona.

Para que beleza?  Simplesmente para fazer frente à competição das outras mulheres, tanto antes quanto depois do casamento na briga pelos melhores maridos ($$$). E quanto mais beleza, mais elas têm poder e diversão (não-sexual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: apenas serão aceitos comentários sem base religiosa, moralista, marxista ou emocional. Críticas e discordâncias serão aceitas - desde que bem escritas, racionalmente fundamentadas e inteligentes. Este blog é DUMB-FREE. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.