Nos EUA existe uma empresa até famosa que é um website de relacionamentos como tantos por aí, só que esse se dedica a facilitar abertamente a vida de quem quer pular a cerca. Isso mesmo, é um site de facilitação do adultério, onde gente casada se inscreve e conhece outros a fim de chifrar o cônjuge!
O site vem virando notícia porque a mídia se nega a veicular seus comerciais. O último que deixou de ser apresentado estava programado para o intervalo de um jogo de futebol americano. Imaginem os coitados dos maridos assistindo o comercial sob os olhares irados das esposas.
Quanto a reações, é óbvio que quase todo mundo vai aplaudir a censura e condenar o site ("imoral" e "contra a família"), enquanto os que o apoiam e/ou utilizam vão ficar bem quietinhos, pois esta é uma sociedade hipócrita, onde as pessoas têm que fingir que concordam com muita coisa o tempo todo, para não perder sua "moral".
Pois bem, por um lado o site e seus usuários são hipócritas também pois, quem não está contente casado deveria se separar, já que fez a besteira de casar.
Por outro lado, isso pode ser a única reação possível a pessoas oprimidas que não podem se separar seja por motivos práticos ou ideológicos. Por exemplo, questões financeiras ou o medo e a vergonha de ser solteiro ou divorciado, que os comuns têm. Nesse caso, melhor dar algum escape aos anseios de liberdade e às necessidades sexuais e até mesmo emocionais, quase nunca realmente satisfeitas num casamento monogâmico (e isso que acabo de dizer é uma daquelas coisas que ninguém vai concordar abertamente ainda que concorde no íntimo, e ainda que por experiência própria, simplesmente porque fica "feio" e dizer a verdade tem seu preço).
Seja tudo isso certo ou errado (demoraria muito discutir), fico feliz que exista mais essa opção de libertação (ainda que apenas parcial, momentânea e paliativa) na capital mundial da hipocrisia e dos tais "valores famíliares". E também por ser essa mais uma prova de que há algo muito errado com o modo de vida comum, embora pouquíssimos ousem dizer: o casamento e a monogamia compulsória são uma grande MERDA e uma prisão sobre a qual não se fala abertamente apenas por medo da repressão social. Ou de apanhar em casa hahaha!
Gente comum é patética não apenas por ser medíocre, mas por viver oprimida e mentindo sem real necessidade, desperdiçando chances de ter uma existência mais relevante e rica em experiências e prazer sem culpa. Dá quase para ter pena deles. Não fossem tão sonsos, eu teria. E falando em existência, termino com o slogan do site. Claro que ele foi criado para dar lucro à companhia, mas não deixa de ser honesto e (um pouco) libertador: "A vida é curta - tenha um caso".
Não temam, pois não sou o que pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: apenas serão aceitos comentários sem base religiosa, moralista, marxista ou emocional. Críticas e discordâncias serão aceitas - desde que bem escritas, racionalmente fundamentadas e inteligentes. Este blog é DUMB-FREE. Obrigado.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.