Hoje eu achei mais essa coisa "bem sacada" de mulherzinha moderna. Um diagrama ilustrando o paradigma que rege a busca do ideal romântico contemporâneo!
Na figura abaixo nota-se os 3 elementos básicos dos relacionamentos humanos: amizade, amor e sexo. Vamos agora analisar como a mentalidade comum que criou o diagrama desenvolveu sua ideia:
Na intersecção da amizade com amor, colocaram "complicado". Razão? Claramente, o fato do amor romântico ser possessivo e baseado no casal, e a amizade não, gerando aí um dilema que tornaria as coisas "complicadas". Por isso também existe o dogma romântico segundo o qual "amor é amor, amigo é amigo". Hehehe! Outra falha, talvez consciente, apenas para não estragar a brincadeira, foi considerar o amor comum desvinculado de sexo ou da instituição casal e ainda assim chamar isso de "complicado" quando ligado à amizade, sendo que na verdade é algo improvável, e não teria porque ser complicado, caso ocorresse. Seria o caso de sobreposição, e não intersecção!
Na intersecção do sexo com amizade, colocaram "sexo camarada" (sem nenhuma palavra negativa). Isso reflete bem a postura atual das mulheres "modernas" que querem passar uma ideia de liberdade, independência e naturalidade quanto à questão do sexo não-romântico, e é essa justamente a grande mentira que elas vendem. Isso sim é o que se torna "complicado" para as poucas que tentam. E sabemos disso pela boca delas próprias. A chamada "amizade com benefícios" é algo para bem poucas, embora um número relativamente grande delas (as tais que querem ser "modernas") queiram demonstrar uma falsa naturalidade ao lidar com tal conceito.
Já, na intersecção do amor com sexo, agora sim, chegamos onde queremos: o CASAL! Hahaha! Imagino monogâmico (claro) e heterossexual, pois este diagrama é para gente "normal". Mas não basta ser casal, tem que ter todas as qualidades juntas, num pacote só: o sexo, a amizade e o amor, agora complementados pelas outras intersecções - tanto a "complicada" (que agora deixou de ser, pois estamos falando de um casal) e até o "sexo camarada" que agora, no contexto do casal, traz aquela ideia de falsa espontaneidade (falsa porque não pode haver espontaneidade com monogamia obrigatória).
É assim que a tolice comum direciona até mesmo a inteligência por canais obscuros, na criação de sofismas. Assim se constroem coisinhas engenhosas que são engraçadinhas e ilustram paradigmas comuns e dão a eles "provas" de falsa coerência e obrigatoriedade. É bonitinho colocar essas coisas no facebook, e todas as amigas gostam pois, para elas, é assim que as coisas funcionam - ou deveriam funcionar...
Falou em "combinação perfeita" é com elas mesmo hahahaha!
Não temam, pois não sou o que pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: apenas serão aceitos comentários sem base religiosa, moralista, marxista ou emocional. Críticas e discordâncias serão aceitas - desde que bem escritas, racionalmente fundamentadas e inteligentes. Este blog é DUMB-FREE. Obrigado.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.