Ofende os comuns à sua volta e fica sem amigos. Pensar e agir diferente já é algo desagradável para o rebanho. Agora, se manifestar é inadmissível, pois arranha a aura de sucesso e felicidade que construíram para si os que seguem as regrinhas unânimes da sociedade e as proselitizam. Gera possibilidades de dúvida e distúrbios na estabilidade confortável e relapsa conseguida através da conformidade cega e submissa aos modelos estabelecidos.
Mas é um jogo que vale a pena jogar, pois o risco é baixo. Na melhor das hipóteses, você ganha cúmplices. Na pior, você ganha conhecimento e independência, o que não deixa de ser um belíssimo prêmio, ainda que você o aproveite sozinho. O prazer de saber e ser livre e independente é o mais recompensador e sublime.
Não temam, pois não sou o que pareço e nem o que dizem. Toda a verdade em "SOBRE MIM". Este não é um blog de putaria, mas de reflexão, iconoclastia e libertação. É meu portal de comunicação inter-dimensional com vocês, mortais. Mesmo sem pacientes ou interlocutores, me divirto aqui, enquanto escrevo e observo a deliciosa incoerência humana. Podem entrar, deitar no divã, relaxar e até gozar, se souberem como. Bula completa em "Sobre o BLOG". Siga-nos e ganhe uma deslavagem cerebral grátis!
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
2 comentários:
ATENÇÃO: apenas serão aceitos comentários sem base religiosa, moralista, marxista ou emocional. Críticas e discordâncias serão aceitas - desde que bem escritas, racionalmente fundamentadas e inteligentes. Este blog é DUMB-FREE. Obrigado.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Existe uma frase que diz, mais ou menos assim, que é preciso ser medíocre para ser popular.
ResponderExcluirSinceramente, e concordando com seu pensamento certíssimo, não vale à pena renunciar a si mesmo, para ser o que os outros querem.
De modo algum.
ResponderExcluirMinha liberdade de reflexão e expressão me satisfaz muito mais do q minhas amizades com comuns. Quem não gostar pode ir, q me faz um favor.
Obrigado pelos comments e seja bem-vinda ao blog!